sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fihos x Despesas


Quando um casal decide ter um filho, normalmente os comentários são - estão preparados para as despesas? Filho dá um trabalho! Espero que já tenha dinheiro guardado no banco... - e não para por aí. Diante disso, eu fico me perguntando: Que padrão de vida é esse que os pais estão querendo dar a seus filhos? E que tanto gasto é esse que seres (a princípio) tão pequenos podem dar? Se você quiser que seu filho tenha danoninho todos os dias, realmente precisa ter dinheiro guardado no banco. Se quer que ele estude em colégio particular, espero que sua poupança esteja preparada. Se quiser que o quarto dele seja recheado de brinquedos (mesmo que ele não brinque nem com a metade), eu espero que você tenha muito dinheiro. Agora, se você entender que seu filho precisa ter suas NECESSIDADES e não suas VONTADES supridas, não, não desista de ter um filho pelos comentários como os descritos no início deste texto.
Eu cresci comendo fruta e vez ou outra tinha iogurte em casa, estudei em colégio  público e nem por isso deixei de concluir o ensino superior e sim, fiz muitos amigos de qualidade na escola. Fiz comidinha para a boneca com matinho que tinha no quintal, brigadeiro e bolo para a festa das bonecas com barro, construí pistas de corrida com meus irmãos usando o pregador da mamãe. Mesmo sendo menina, soltei pipa e joguei bolinha de gude e não, isso não tirou a minha feminilidade. Tive a minha primeira Barbie original quando já estava na adolescência e não fui menos feliz por isso. Ao contrário, tenho lembranças maravilhosas da minha infância e vejo o quanto ela valeu a pena! Os princípios que me foram ensinados por meus pais de que nós teremos o que queremos quando der pra ter, de que o importante é ser grato pelo que se tem, de que mais importa as pessoas do que as coisas...
A palavra de Deus diz em Mateus 6. 26 – 33: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, “pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”.

Tão somente creia que Deus irá suprir suas necessidades e que vez ou outra, Ele ainda irá satisfazer algumas de suas vontades, Deus é um Pai rico em amor e misericórdia, sempre disposto a nos envolver com sua graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário