quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Comunique

No livro de Esdras 6.1 e 2 está escrito: “O rei Dario mandou então fazer uma pesquisa nos arquivos da Babilônia, que estavam nos locais em que se guardavam os tesouros. Encontrou-se um rolo na cidadela de Ecbatana, na província da Média, e nele estava escrito o seguinte, que Dario comunicou”.


Ontem enquanto procurava algo na Bíblia (Bíblia da Vovó) da minha mãe, me deparei com um texto que me chamou muito a atenção e ele falava exatamente sobre isso, sobre comunicar.
Não no sentido de dizer por dizer, mas de comunicar algo, de escrever alguma coisa, de deixar registrado aquilo que entrará para a história.
No exemplo do texto, a autora dizia que enquanto passava por um momento de decisão, para manter a calma e pensar de maneira mais sensata, resolveu organizar a prateleira dos livros e enquanto fazia isso, caiu de um dos livros um envelope. Ao abrir, deparou-se com uma carta que sua avó havia escrito quando ela ainda era pequena o bastante para sentar-se no colo da avó. E através do que foi comunicado naquela carta, ela tomou a decisão certa.
Isso me fez pensar muito no que temos comunicado. Não apenas por meio da nossa voz, da nossa escrita, mas principalmente, por meio de nossa vida. Que exemplo temos dado? O que as pessoas têm dito de nós e o que nossos (até o momento meus sobrinhos), filhos, netos irão ouvir sobre nós? Nós hoje podemos nos alegrar ao ouvir o nosso nome sendo pronunciado por alguém, no futuro, aqueles que ficarão após a nossa partida se sentirão alegres ou envergonhados?
É muito importante que prestemos mais atenção em tudo o que temos “escrito” no nosso diário. Qual será o nosso legado e como seremos lembrados...

Precisamos a cada dia fazer esta avaliação, pegar o nosso “diário” e ver se existem erros de português que precisam ser corrigidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário