quinta-feira, 23 de abril de 2015

Verdade x Mito

Na última faxina antes do casamento, eu encontrei um recorte de jornal que tinha feito para compartilhar com vocês por aqui a muito tempo, a parte ruim disso é que não lembro qual foi o jornal do qual fiz o recorte e, consequentemente, não sei a fonte. Mas, podem estar certos de que as informações contidas aqui são verdadeiras e se você está pensando em emagrecer, vale a pena seguir as dicas.

  • Alimentos diet ajudam a emagrecer

Mito: Alimentos diets possuem exclusão de um item que pode ser açúcar ou gordura. O chocolate diet por exemplo, é isento de açúcar, porém apresenta alto teor de gordura e, consequentemente, maior valor calórico. Nesse caso, o chocolate diet é indicado para pessoas com restrição do açúcar, os diabéticos.

  • Podemos comer frutas à vontade

Mito: Frutas são ricas em vitaminas minerais e fibras. São excelentes fontes de nutrientes, porem não devemos substituir uma refeição por frutas. Devemos ingerir até 6 porções por dia.

  • Quem quer emagrecer deve consumir menos sal

Verdade: A redução de sódio ajuda na melhora do sistema linfático e na eliminação de toxinas. Reduzir o sal evita a retenção de líquidos.

  • Para perder peso é preciso cortar os doces

Verdade: O doce é um alimento pobre em nutrientes. Para pessoas que estão querendo reduzir o peso corpóreo, o mais indicado é não ingerir doce.

  • Tomar água em jejum emagrece

Verdade: Segundo a medicina chinesa, sim! De acordo com a teoria, quando o estômago está quente digere melhor os alimentos, diminui o apetite e ajuda no funcionamento do intestino.

  • Comer carboidrato a noite engorda

Mito: Devemos selecionar melhor o carboidrato. De preferência que tenha baixo índice glicêmico, pois assim reduz a resistência insulínica auxiliando no emagrecimento.

  • Quem perde peso rápido, recupera o peso perdido mais rápido também


Verdade: Se a perda de peso for muito rápida, consequentemente há uma perda de massa muscular e quanto maior for a perda de massa muscular, menor fica a taxa de metabolismo, e mais rápido o ganho de peso.

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário