quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que meu filho será quando crescer?



É comum ouvirmos os pais dizerem o que querem para seus filhos. Dizem a marca da fralda, a marca da pomada, a loja onde querem comprar as roupas, os lugares onde querem levá-los para passear e dizem ainda o que querem que eles sejam no futuro... Médicos, engenheiros, advogados. Donos de casas bonitas, carro do ano, um ser humano bem sucedido.
É comum vermos pais que se esquecem de dizer aos seus filhos que eles precisam ser pessoas honestas, simples, amáveis, carinhosas, educadas, pessoas que podem ser sim, bem sucedidas, mas sem passar por cima de ninguém para que isso aconteça.
Uma das coisas mais importantes que temos para dizer aos nossos filhos, é que o nosso maior desejo é que eles amem a Deus acima de todas as coisas e que, em qualquer circunstância, confiem nos Seus planos. Se eles fizerem do Pai o seu maior tesouro, se buscarem em primeiro lugar o Seu Reino e a justiça que vem dEle, as demais coisas lhes serão acrescentadas, eu creio nessa palavra e é isso que quero ensinar aos meus filhos.

E vocês, quais ensinamentos tem dado? Que atitudes têm tomado? Seus filhos poderão dizer no futuro que as melhores lições de vida aprenderam com vocês? Peça a Deus que lhes conceda sabedoria, pois, em Sua palavra está escrito que Ele lhe concederá livremente. Peça a Deus que lhes ensine a educar os seus filhos nos padrões que Ele estabeleceu, que dê a vocês sabedoria para guiar seus filhos em caminhos que são retos, sabedoria para criar seus filhos em Jesus, o único caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário