sexta-feira, 8 de maio de 2015

Primer x BB Cream

Você sabe a diferença que existe entre os dois? E na hora de escolher, escolhe certo? Se ficou na dúvida, continue lendo o post que trata-se de uma publicação feita a algum tempo atrás na Revista Atrevida.


  • Primer
Definição: Sua função é preparar a pele para receber a maquiagem. Ele possui microesferas que se adaptam ao contorno da pele, preenchendo linhas e disfarçando poros. O resultado é uma pele lisinha e a maquiagem mais duradoura.

Quando usar: Não é um item obrigatório, mas ajuda muito na fixação da maquiagem e deixa a pele mais bonita. Então, pode ser aquele produtinho exclusivo para ocasiões especiais. Mas se você preferir utilizá-lo todos os dias, sem problemas!

Cor: Além do transparente, encontramos primers de algumas cores, que assim como os corretivos coloridos, servem para disfarçar algumas imperfeições específicas, como espinhas, olheiras e manchas amareladas.

Aplicação: O primer deve ser aplicado depois do hidratante e do protetor solar, mas antes da base. Dê prioridade às áreas mais oleosas, como testa, queixo, nariz e bochechas. Você pode usar os dedos para aplicar e use pouca quantidade.

  • BB Cream
Definição: Ele é uma espécie de "tudo em um produto só". Sua fórmula vem de uma mistura de base, primer, protetor solar e hidratante. A cobertura é bem mais leve que a base, mas é uma boa saída para uniformizar e hidratar a pele no dia a dia.

Quando usar: O BB Cream é uma ótima alternativa para quem quer praticidade. Ele foi criado para quem não curte gastar muito tempo na hora da make, mas não quer sair de casa com a "cara lavada".

Cor: Para escolher o BB Cream você tem que experimentá-lo, assim como uma base! É importante que você compre o produto exatamente no tom da sua pele. Uma dica é testá-lo nas bochechas e na testa.

Aplicação: Você pode aplicá-lo com esponjas, pincel de base ou com os dedos, espalhando o produto sobre o rosto, mas sem esfregar. Faça movimentos circulares e dê leves batidinhas com dois ou três dedos. Fique atenta para que fique uniforme na pele.

Agora, que já compartilhei com vocês essas informações, vou dizer qual é a minha opinião. Como vocês puderam ler no post (Desapego da Make - quem não leu ainda basta clicar aqui), eu abri mão da make a algum tempo, mas desde o meu casamento civil eu voltei a usar (não no dia a dia), mas num passeio de final de semana, num aniversário, esse tipo de ocasiões. E fiz o teste dos dois produtos, e resolvi aprovar o BB Cream, como foi dito acima, ele reúne tudo o que eu preciso em um único produto e eu sou mesmo do tipo que não gosto de "perder" muito tempo ao me maquiar. 
Então, eu sugiro a vocês que façam a mesma coisa, testem os produtos e veja o que melhor se adapta a você, tanto na cor, na aplicação quanto a realidade do seu dia a dia, ou seja, será que você pode gastar tanto tempo com make, ou o tempo gasto poderia ser dedicado a alguma outra atividade? 
#FicaaDica

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário