quinta-feira, 5 de março de 2015

Do lar x Profissional

Hoje em dia é muito comum vermos a divisão das tarefas dentro de casa, é marido que lava louça, que varre a casa, até roupa lava! É comum vermos também os maridos que cuidam dos filhos como se fossem mães, dando banho, comida... E você o que pensa sobre isso?




Eu cresci aprendendo que as tarefas domésticas é uma responsabilidade da mulher e que a responsabilidade do marido é “prover o sustento” para o lar – ou seja, o marido é quem sai para trabalhar e a mulher cuida de suas responsabilidades dentro de casa – não tenho nada contra a mulher que trabalha fora, mas o que mais tenho visto são mulheres que por trabalhar fora, pensa que o marido tem o dever de ajudá-las com as tarefas de casa. Sinto lhes informar, mas a partir do momento que você sai de casa para trabalhar, você deve ter em mente que terá agora uma jornada de trabalho muito maior (trabalhar fora e em casa). O marido pode te ajudar, mas isso não o faz responsável por esse tipo de trabalho, se um dia ele disser que não quer lavar a louça, não cabe a você arrumar uma briga por causa disso. Afinal, de quem é essa responsabilidade? Daí você pode pensar: “Nossa, que pensamento antiquado, careta, ultrapassado...”. Será mesmo? Levando tudo isso à luz da Palavra de Deus, em Gênesis 2: 18 está escrito – “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Observando o texto podemos ver que a auxiliar em questão é a mulher e não o homem. Se você observar também o que está escrito em Provérbios 31 (leia este capitulo), verá todas as tarefas que deveriam ser desenvolvidas por uma mulher (é claro que nos dias de hoje não fazemos cobertas, roupas e outras coisas), não é isso que quero levar em consideração, mas sim o cuidado que a mulher deve ter com o seu lar e com os seus, em momento algum diz que o homem está desenvolvendo tais atividades.

Mulheres, não invertam os valores, você foi criada para ser auxiliar e não cabeça. Preste auxílio da melhor maneira possível para que você tenha a honra de escutar o que está escrito em Provérbios 31: 28 e 29 – “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário