quarta-feira, 13 de maio de 2015

Correndo uma maratona

A cenoura saiu correndo em disparada, mas foi atropelada pelo biscoito...
- Oh não!! Corram, corram todos, a carne vai ganhar a corrida. 
- Relaxa galera. O tomate já ultrapassou a linha de chegada.



É isso aí pessoal, comecei de um modo descontraído para falar de algo assustador. Você tem ido ao mercado com frequência? Confesso que assistindo ao jornal e vendo que o preço dos alimentos estavam subindo nas outras cidades, não parei para pensar que era tanto e que também estava acontecendo na minha cidade. Daí, a recém dona de casa estava cheia de esperanças quando fez sua 2ª lista de compras (não tinha nem metade do que tinha na primeira) e lá vai ela com seu esposo lindo para um "passeio na floresta". Me senti exatamente como a chapeuzinho vermelho toda vez que olhava para o preço de um produto, era como se o "lobo mal" estivesse com aqueles olhos bem grandes me olhando.
O tomate voltou a ser artigo de luxo, por aqui ele já custa R$9,00 Kg. A cenoura que eu comprava por no máximo R$2,00 Kg, já chegou nos R$4,00. O tradicional biscoito da mesa brasileira, deixe-me ver...já está custando R$3,90. Sim, eu fiquei apavorada! A nossa compra alcançou um valor muito mais alto do que no mês anterior e só pra lembrar, com menos da metade dos produtos. 
Dia desses ouvi numa reportagem, um senhor dizendo que estava deixando de comer legumes e frutas porque precisava do dinheiro para comprar remédios. O que dói é saber que tudo isso, de acordo com os economistas, é só o começo. Nosso país ainda está por enfrentar uma crise que levará pelo menos 1 ano e meio ou 2 anos para se reerguer. Diante de tudo isso, eu convido você a juntar-se comigo e orar. Porque meus amigos, só Deus!

Beijinhos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário