segunda-feira, 6 de abril de 2015

Casar ou comprar uma bicicleta?

Tem gente que ainda fica naquela dúvida: "Casar ou comprar uma bicicleta?" Quer saber qual a minha opinião? Então, continue conferindo este post.



Normalmente, quem faz essa pergunta, também faz da mente uma espécie de açougue, farmácia, consultório médico ou qualquer outro lugar em que tenha uma balança (rsrs) e nessa balança vai colocando os prós e contras de cada decisão...
Se eu comprar uma bicicleta vou poder passear bastante. Mas se eu comprar uma bicicleta e não tiver companhia, vai valer de que? Se eu comprar uma bicicleta e não tiver onde guardar, vai valer de que? Se eu comprar uma bicicleta e não tiver alguém que admire o pôr do sol comigo, vai valer de que? Eu poderia passar a tarde inteira falando sobre prós e contras, mas prefiro falar apenas dos prós do casamento e, vai por mim, tem mais pró do que contra!
A sensação de dormir e acordar ao lado da pessoa que você ama, de estar perto, de ter alguém mais íntimo, um melhor amigo (a) para dividir os seus segredos, alguém que vai rir das suas piadas sem graça, ou que vai sorrir mesmo sem piada. Alguém que diga - não - quando necessário e que não é seus pais (rsrs), alguém que diga - sim - quando você menos espera, alguém que ao olhar pra você pela manhã, descabelada, sem maquiagem, com remela nos olhos (kkk) ainda diga que você é a mulher mais linda do mundo (ou o homem mais lindo do mundo). Poder ouvir a porta se abrir e a voz que você esperou o dia inteiro dizer: "Amor, cheguei", e você saber que chegou pra ficar, não vai ter que ir embora às 22h.
Eu passei 24 anos da minha vida observando o casamento dos meus pais, toda ternura, todo amor, alguns estresses...mas cheguei a conclusão de que mais que observar o casamento deles eu queria viver um casamento como aquele e ainda melhor (se possível), foi aí que conheci meu esposo e estou descobrindo a cada dia que - casar é muito melhor que comprar uma bicicleta - e eu não trocaria meu casamento nem pela melhor bicicleta do mundo, por mais equipada que ela fosse. Esses dias enquanto observava um casal de namorados no ônibus pensei - eles ainda não sabem o que é realmente bom - e eu pensava como eles, estava muito bom. Só quem já casou sabe que o namoro não chega nem perto de todas as bênçãos que recebemos no casamento. 
Então, se você está na dúvida, case e depois compre uma bicicleta =)

Um abraço e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário