quinta-feira, 14 de maio de 2015

Arrumando o guarda roupa

É, eu sei que fazer faxina não é a melhor coisa do mundo, mas é necessário. Principalmente, se a faxina for num lugarzinho chamado - guarda roupa. Então, aqui vão algumas dicas para tornar essa atividade menos pesada (se é que isso é possível - rsrs).


  • O primeiro passo (e considero o mais importante) é abrir a janela, principalmente, se você tem sinusite, rinite e mais alguns "ites" por aí. Afinal, é sempre bom permitir que o ar circule pelo ambiente num momento de faxina.
  • Não tire tudo de uma vez só de dentro do guarda roupa. Ver um monte de roupa em cima da cama é desesperador e faz parecer a missão impossível. Sendo assim, opte por arrumar uma porta ou gaveta por vez.
  • Tenha em mãos um pano úmido (eu normalmente uso álcool) e use-o para limpar a parte que está sendo organizada no momento. Deixe secar naturalmente enquanto você avalia o estado das roupas e acessórios que estavam lá.
  • Arrume as roupas no cabide por cor, ou pelo menos por "estilo" como por exemplo, camisa polo, camisa sem gola, camisa social, regatas e camisetas...isso mantêm as roupas mais organizadas e evite que sejam amassadas na hora de escolher uma peça.
  • Evite colocar mais de 3 peças num único cabide e pode ter certeza (por experiência própria), cabide nunca é demais! Investir em cabides faz uma grande diferença na hora de organizar.
  • Ainda falando em cabides, deixe-os sempre para o mesmo lado, com o "C" para dentro. Facilita e muito na hora de retirar a roupa.
  • Normalmente, guarda roupa possui um espaço chamado - calceiro - e mesmo que você pense o contrário, ele não está ali de enfeite, use-o. Aproveite esse espaço para guardar tanto as calças quanto as bermudas, fica tudo muito melhor!
  • Aproveite o dia da faxina também para curtir - 15 minutos de fama - e experimente as roupas que não usa faz tempo, faça um desfile para você mesmo e verifique se aquela peça ainda continua te agradando, se ainda serve e por aí vai. Uma dica básica é perguntar-se: Eu ainda usaria essa roupa? Caso a resposta seja não, significa que ela não pode ficar ali ocupando espaço.
  • Nas gavetas, as peças podem ser arrumadas por regata, t-shirts ou por cor. Você ainda tem a opção de dobrar tudo do mesmo tamanho ou fazer rolinhos.
  • Por último, não tenha pena de doar! Se você não usa mais a roupa, outras pessoas podem estar precisando da sua doação. As doações valem para instituições de caridade ou até mesmo para seu vizinho, um conhecido ou um conhecido de um outro conhecido. Divulgue que tem peças para serem doadas, há sempre alguém precisando!
Vocês podem fazer essa faxina de 3 em 3 meses, mas se você mora em um lugar onde há acumulo de poeira numa proporção maior (como é o meu caso), opte por no máximo 2 meses. Espero que coloquem as dicas em prática e sejam muito mais felizes e elegantes daqui pra frente. Afinal, já tivemos um post aqui mostrando que organização está muito bem ligada a elegância, se você ainda não viu, confira aqui.

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário