quarta-feira, 6 de maio de 2015

Organizando a sala

Normalmente, a entrada das casas é pela sala, correto? Sendo assim, este precisa ser um ambiente muito bem organizado e aconchegante, é como diz um ditado popular - a primeira impressão é a que fica - então, vamos ver algumas dicas para fazer a primeira impressão ser a melhor possível.



  1. Ao levantar-se, abra as cortinas para que a luz entre no ambiente e o ar possa circular.
  2. Invista em cortinas leves e claras, de sarja, tergal ou até mesmo o voal, o que permite que o ambiente seja bem iluminado e não tenha uma aparência pesada.
  3. Quanto ao rack, estante, painel, escolha os lisos e de preferência em cores claras, se tiver porta, de preferência às de vidro, modelos assim juntam menos pó e também aparentam estar mais limpos quando não dá tempo de limpar.
  4. Evite ao máximo mesas e móveis ovais ou redondos, eles tendem a ocupar muito espaço e dificultar a circulação.
  5. Tapete sob a mesa de jantar? Nem pensar! É inevitável que vez ou outra, restos de alimentos vá parar nele.
  6. Sabe aquela mania que algumas pessoas tem de encher o rack, estante de coisinhas decorativas, as lembranças de todas as viagens está no rack, e ainda imagina os aparelhos eletrônicos como mesinhas onde devem ser colocadas toalhinhas. Não minha gente, nada disso! Deixe suas lembrancinhas de viagens em um aparador se quiser, mas não polua a visão que você e suas visitas terão do rack. E as toalhinhas em cima dos aparelhos eletrônicos diminuem sua vida útil.
  7. Ainda sobre as lembrancinhas, "descarte" algumas. Você não precisa expor tudo o que tem, deixe a mostra aquelas que são mais especiais, as outras podem ficar guardadinhas em caixas num armário. Muita coisa exposta só serve para juntar poeira!
  8. se você assim como eu é fã de tapete, de preferência aos mais escuros. Eles permitem que você os lave uma vez por mês ou um período ainda maior. Os claros mostram qualquer sujeirinha. Mas também, não esqueça que aspirar ou sacudir os tapetes - no mínimo - uma vez por semana é muito importante. 
  9. Evite comer no sofá, as mesas foram criadas para refeição, o sofá para um momento de descanso. Não confunda as duas coisas! E ainda sobre o sofá, se você mora numa região em que tem muita poeira, pode escolher uma manta que não seja grossa e que seja bonita para colocar sobre o sofá, evitando que ele receba diretamente a poeira e em alguns casos, dá um ar bem aconchegante (desde que você saiba escolher a manta).  É mais fácil lavar uma manta do que limpar um sofá!
  10. Faça da sua sala um lugar onde você gosta de estar, tente usar o seu quarto apenas para dormir. Faça da sala um lugar para reunir os amigos, um lugar onde você pode ler um livro, um lugar para estar em família, assistir um filme. Um lugar onde você se identifique.
Essas foram as dicas, espero que vocês tenham gostado e coloquem em prática. Lembrando que eu falo a vocês coisas que eu mesmo estou aprendendo. Não sou uma arquiteta, decoradora...nada disso! Apenas uma dona de casa em formação =D
Beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário