segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tenha a mente de Calebe

Vivi dias em que eu pensava diferente, eu agia diferente e as pessoas me cercavam e tudo aquilo me fazia tão bem (pelo menos eu achava que fazia). Mas cheguei a um momento em que eu não me encontrava mais.





Já faz algum tempo que Deus vem fazendo algo diferente na minha vida e eu não estava percebendo e daí você deve estar se perguntando: O que tudo isso tem a ver com a mente de Calebe? E quem é Calebe? A Bíblia no livro de Números 13 e 14 nos mostra quem foi Calebe. Resumindo, Calebe foi um dos escolhidos por Moisés para que fizesse a “avaliação” da terra que pretendiam possuir e dentre Calebe, havia outros homens que também foram enviados. E quando eles voltaram, disseram que a terra era boa... só que usaram uma palavrinha que tem o poder de mudar toda uma frase – “mas” – e disseram na continuação de tudo de bom que tinham visto que lá tinham homens fortes, que a cidade possuía muros... Trazendo isso para a realidade em que vivemos, por quantas vezes vemos muitas coisas boas que Deus tem feito no meio do Seu povo e até mesmo em nossa vida e nos deixamos amedrontar por causa dos problemas que surgem no meio do caminho, das palavras que lançam sobre nós. Calebe viu que aquela terra era boa, que os homens eram fortes e que a cidade era cercada por um muro (e aqui, a palavra – mas – tem o poder maravilhoso sobre esta frase), mas Calebe viu que a terra que Deus estava lhes dando era boa, que os homens eram fortes, mas Deus é o Todo Poderoso, ele viu que a cidade era cercada por um muro, mas aquele muro não seria capaz de deter o exército do Senhor. É assim que devemos enxergar a vida, as oportunidades, as bênçãos de Deus sobre nós.


Eu te convido a ter a mente de Calebe e crer no poder que há no nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário