quarta-feira, 11 de março de 2015

O casamento

Infelizmente, casamento nos dias de hoje tornou-se uma palavra qualquer, não tem mais o peso de um compromisso. Normalmente, quando se fala em casamento, as pessoas pensam numa grande festa com muita comida e bebida. Dificilmente se pensa na alegria dos noivos, na escolha que fizeram de amar-se mutuamente. Talvez, tudo isso tenha partido dos próprios noivos que, fazem juras de amor eterno e não suportam os dois primeiros anos, ou por aqueles que decidem morar juntos sem estabelecer entre si uma aliança que é o verdadeiro motivo do casamento.


Cresci ouvindo que casamento é pra sempre, cresci assistindo por diversas vezes o – pra sempre – acabando muito depressa, mas isso não me fez duvidar do casamento, apenas me fez perceber o vazio no qual muitos vivem, envolvendo-se em relacionamentos e já pensando que – se não der certo a gente separa e vai cada um pro seu lado – daí eu te pergunto: O que é não dar certo pra você? Seria não gostarem dos mesmos programas de TV, ou quem sabe ele não te ajudar nos serviços domésticos, ou ainda ele ser do tipo que deixa toalha molhada em cima da cama, ou talvez porque ela não sabe cozinhar, passar, mancha suas roupas por não saber que roupas coloridas devem ser lavadas separadamente das brancas? Pode ser que você levante muitos outros argumentos que “justifiquem” a sua falta de compromisso a ponto de não querer assumir com o próximo uma aliança. Mas eu digo a você que nenhum argumento deve ser maior que o amor que sentem um pelo outro.
Dia desses enquanto conversava com meu noivo, dizia a ele que escolhi amá-lo. E a decisão de casar-se também consiste nisso – escolher amar o outro todos os dias – é apaixonar-se a cada olhar, a cada gesto, a cada palavra. É reconhecer que muitas vezes abrir mão de um momento sozinho para um momento juntos é maravilhoso, é saber que apesar das diferenças, é possível estarem juntos. E acredito que muitos ao lerem este post podem imaginar que esse é um pensamento utópico, totalmente fora da realidade que assistimos diariamente ou até mesmo, que muitos estão vivendo, mas como diz Marcela Taís: “Sou moderna à moda antiga.”, e sim, eu acredito no amor, eu acredito no casamento como uma aliança inquebrável – até que a morte nos separe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário