quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A vontade que dá mas, não passa


Eu aprendi que o amor é uma das poucas coisas que quando se divide, aumenta e, um belo dia acordei com uma vontade enorme de fazer ele aumentar. Dizem e eu mesmo dizia que – vontade é coisa que dá e passa – mas essa, veio pra ficar. Descobrimos então, que chega um momento na vida que aquele amor que você divide com apenas uma pessoa, já não é suficiente para nenhum dos dois. Não, eu não estou falando de relógio biológico, não estou falando de idade... Eu estou falando de amor. Um amor capaz de superar os medos, de abrir mão do que antes era prioridade, um amor capaz de nos fazer melhores a cada dia, um amor que faz com que cuidemos melhor de nós e aprendamos a cuidar melhor ainda dos outros, amor que te faz olhar para alguém com carinho, que faz você aprender a sentir a dor do outro, que te faz ser paciente, ser gentil, ser forte, ser amável, ser corajosa, te ensina a deixar as lágrimas rolarem ao invés de fazer escândalo, um amor que faz com que você esqueça as palavras contrárias para que acredite que se você tentar já valeu a pena, um amor que faz você olhar para os cômodos da casa e sentir que eles estão vazios... Um amor inexplicável, que mesmo que eu me esforce ao máximo para fazer você entender, não seria capaz.
Sabemos que quem decide as coisas não é o relógio, não é a idade, tão pouco nossa vontade... É Deus! Por isso, levamos a Ele as nossas orações para que, o amor que hoje sentimos no coração, invada o meu ventre e pule em nossos colos. Esse amor que, vez ou outra, vai nos acordar na madrugada, às vezes vai nos deixar sem saber o que fazer enquanto ele chora. Amor que vai nos fazer perceber que nem tudo o que dizem é verdade, mas que uma parte de tudo pode ser. Amor que vai nos ensinar uma nova língua, nos ensinar a interpretar sons, olhares e até mesmo o silêncio. Amor a quem temos muito a ensinar e mais ainda a aprender.

Texto de: Talita Souza - uma homenagem a todas as sonhadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário